quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meu refúgio, Minha tormenta


Ela não demonstrava preocupação.
Ao vê-la sentada no ponto de ônibus, contando com que o mesmo não se atrasasse, tudo que eu via era a Imensidão de um ser desconhecido.
Teu brilho e beleza etéreos me conquistaram! Oh! doce menina, não faça-me apaixonar por ti, não quero viver da insensatez de perdões e beijos roubados novamente.
Dia após dia, eu permaneço aqui, sentado, te olhando, revirando meu estômago em náuseas ao pensar quão doce poderia ser um beijo teu. deslizando por entre as paredes mal construídas de meus desejos e prioridades.
Aproximar-me-ei logo logo. Enquanto a coragem me falta, e a covardia é meu único refúgio, fico estático nesta esquina, fumando meu último cigarro.

Semanas se passam.
Você vem em minha direção, pede meu isqueiro emprestado, eu fico sem jeito, bobo, sem reação.
Eis que uma esperança surge, e a amargura do apenas imaginar cai por terra.
Mais alguns dias de observação.
Palavras encenadas defronte a este espelho, que não me retorna nada mais que a visão de um jovem louco e com poucos princípios, mas que ama a garota do ponto de ônibus.

Após dois dias, de reflexão extrema, deixo meu temor de lado, me aproximo e me declaro.
Pra garota do ponto de ônibus, agora sem reação, a imagem de um homem alto, dizendo apenas palavras, desperdiçadas ao relento daquele dia nublado.
A insatisfação da garota, ao saber que havia um admirador à espreita, a fez mudar sua rota. já não pega o mesmo ônibus, já não se senta naquele ponto de ônibus desgastado pelo tempo. 
E antes, o que era a amargura de um ser, torna-se uma derrota a outro.
Mais uma pessoa sem sentimentos, que me fere, me retorna ao tormento de viver.
Hey! garota do ônibus! volte, por favor!
Não me desmereças assim com tanta facilidade.

E ao ouvir a repetição da palavra "NÃO" em minha mente, eis que me levanto, percebo ter sido mais um pesadelo, e apenas mais um motivo pra me declarar. 
Me declarar pra garota mais linda que já vi.

- Rodrigo Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário